sábado, 3 de julho de 2010

Mira Aberta, Red Dot e Luneta

Na semana que passou realizei quase 1.000 tiros com minha carabina de pressão Gamo Hunter 440 de 5.5mm utilizando uma luneta Tasco 3-9X32 (com gás-ram e gatilho Firelizard). No final das contas, finalmente percebi que a precisão de minha carabina não é tão boa assim para tiros de longa distância, mesmo utilizando apoio, o que tornou minha brincadeira frustrante. A luneta permite ótima visualização em longos tiros acima dos 30 metros, mas a minha carabina é que não forma bons agrupamentos com distâncias superiores a 20 metros.

A luneta é uma ótima opção para quem já tem a vista cansada, mesmo que para tiros de curta distância, até os 20 metros. Mas neste caso, os tiros com Red Dot também são muito divertidos, porém sem aumento, mas tem a vantagem de ser um aparelho bem mais leve que a maioria das lunetas.

Nos 20 metros prefiro mesmo é mira aberta, e vou em breve adquirir uma carabina calibre 22 para tiros de precisão para finalmente brincar com tiros verdadeiramente de longa distância. A CBC recentemente lançou um modelo com ferrolho, tenho que pesquisar primeiro se é possível colocar uma luneta. Na carabina semi-automática, também da CBC, é possível atirar com luneta, mas gosto de modelos com ferrolho, nada a ver com precisão, pois do meu ponto de vista deve ser uma diferença insignificante para que não é competidor.

Não deixe de conhecer o site http://www.tocandira.com.br, com artigos sobre armas de pressão, facas e canivetes, incluindo um fórum sobre os temas relacionados.

Um comentário:

  1. olha, meu avô tem uma q tem uns 40 anos e está em bom estado. Chapina (espanhola) 22. 4.5mm . e uma CBC montenegro 22. 5.5mm

    ResponderExcluir