sábado, 17 de abril de 2010

PS3 - Dirt 2


Em minha opinião, para quem gosta de simuladores, é um ótimo jogo, peca somente por não trazer suporte à split screen e os gráficos poderiam ser um pouco mais caprichados, tendo em vista do que é possível fazer em games de corrida, tomando por exemplo do GT5 Prologue. Os menus são um tanto enrolados também quando queremos ir rapidamente às corridas, mas nada que chegue a prejudicar a experiência.

Para conseguir bons desempenhos é necessário aprender a fazer ajustes no carro, em alguns momentos precisamos de mais velocidade, em outros escorregar menos.

Os iniciantes em games de corrida vão estranhar as faltas de auxílios nas frenagens, derrapagens e linhas informando o melhor traçado, ou seja, é bem difícil guiar os carros sem intimidade com estes tipos de jogos. Existem muitos níveis de dificuldade, mesmo assim, é um jogo para quem já tem alguma experiência com os carrinhos dos consoles.

Os danos e capotagens são impressionantes, e pessoalmente, me divirto mais olhando os replays.
Existem alguns circuitos fechados, e outros abertos, que podemos correr contra o relógio. Deveriam ter dado mais ênfase aos percursos abertos, espírito dos rallys.
Imperdível!!!



Ajustes no carro para iniciantes
Como este jogo não possui muitos auxílios para pilotos inexperientes, tracei algumas dicas para conseguir controlar melhor o carro. Saliente-se que estes ajustem só servirão para que você consiga se habituar com o jogo, pois são de longe, ajustes ruins para vencer.

Para conseguir manter o carro mais no chão, e ter mais controle nas curvas, é importante fazer alguns ajustes no carro:
Downforce: máximo
Suspensão: mais macia possível (funciona bem para a maioria das pistas)
Diferencial: na configuração mais fraca possível.

Com estes ajustes, é possível tornar a maioria dos carros mais fáceis de guiar, mas no caso de veículos mais pesados, você não conseguirá vencer na modalidade Easy.

Abuse dos freios antes das curvas para não ficar frustrado e na maioria das vezes que o carro sai de traseira nas curvas, é importante usar o acelerador para tracionar melhor e manter o controle, mas o gatilho deve ser acionado com carinho nestes casos, pelo menos até pegar o espírito da coisa.

Com o tempo, para termos mais velocidade, vamos aprendendo a melhorar os ajustes. Aprender a tracionar no momento correto, e muitas vezes, sem usar todo o curso do gatilho de acelerador, também ajuda no desempenho.

Depois de um certo tempo de aprendizado, para não se frustrar com os excessos de curvas nos circuitos fechados, prefira ajustar os carros com uma relação de marchas bem curta, deste modo, conseguirá acelerar mais rápido que seus oponentes (ao menos nos modos mais fáceis), mas para isto, já terá que ter aprendido a dosar bem o gatilho do acelerador.

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário